segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Garimpando na biblioteca escolar


Eu já conhecia o livro de Fanny Abramovich, Literatura Infantil - Gostosuras e bobices , mas não havia percebido que a obra poderia ser tão útil na Educação Infantil. Acabei comprando um exemplar e descobri um capítulo com dicas de livros infantis. Remexendo o acervo da biblioteca da escola no meu horário de almoço, encontrei muitas das sugestões da autora e as levei para minha sala de aula. Meus alunos de 1 ano e meio a 2 anos, adoraram as histórias sem texto de Eva Furnari, alguns contos de fadas em versões mais apuradas, fábulas por mim esquecidas, muitas maravilhas da Coleção Gato e Rato (Mary e Eliardo França) e do Ziraldo. Já estou até preparando uma lista com sugestões de títulos para serem adquiridos pela escola no próximo ano letivo...



Nenhum comentário: