domingo, 9 de dezembro de 2007

Eu... professora inesquecível!


Na disciplina Escola, Projeto Pedagógico e Currículo, uma das atividades propostas foi a reflexão sobre um filme. Dentre as sete opções oferecidas, encontrei apenas uma, na 2ª locadora que consultei. E tive sorte, pois "Escola da Vida" conta a história emocionante de um jovem e irreverente professor de História que, ao se tornar o favorito ao título de "Professor do Ano" na tradicional Fallbrook Middle School, ameaça as pretensões do acomodado titular da disciplina de Biologia. Assim, acontecem muitas confusões e mal-entendidos, oriundos dos métodos de ensino inovadores e extremamente eficazes do carismático educador. Ele costumava perguntar aos seus alunos:
- Quanto tempo temos?
E ele mesmo respondia:
- Pouco... muito pouco!
Sofrendo de câncer, ele morre, deixando valiosas lições para alunos, professores... e para todos que assistem ao filme.
Confesso que me identifiquei um pouco com o cansado professor de Biologia e invejei o idolatrado Sr. D e passei, imediatamente, a demonstrar ainda mais o meu afeto pelos alunos, com abraços apertados, beijos, elogios, brincadeiras carinhosas... Tenho certeza que meus pequenos, apesar de seus 2 anos incompletos, terão boas lembranças dos amassos da "profe Cris" por um bom tempo!

Nenhum comentário: