segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Diversidade musical

A aula inaugural com as animadas professoras foi um show: além de me divertir muito, passei a diversificar as opções oferecidas aos meus alunos. Até a tradicional dança das almofadas ganhou uma nova trilha sonora depois desse "clic".
Como podemos "esquecer" tantas boas experiências vividas com a música na nossa infância e adolescência, e privar nossos alunos de verdadeiros tesouros perdidos de inestimável valor?
Lembrei também das aulas com a professora Monia, em 1997... e redefini:
Tendo como objetivos o prazer estético e lúdico, a representação simbólica, a expressão corporal, a adaptação aos valores sociais e a contribuição para a continuidade da tradição cultural, procuro influenciar positivamente minha filha (de 4 anos) e meus alunos (de 1 ano e 4 a 1 ano e 9 meses) para que desenvolvam um gosto musical refinado, eclético e sem preconceitos, valorizando produções de qualidade. Tenho a pretensão de “ensiná-los”, parafraseando Donald Winnicott, que ouvir música, dançar, inventar melodias e canções ou simplesmente cantar, não é apenas uma atividade erudita, mas um direito de todos de estabelecer com a música a relação que melhor lhe convier.

Nenhum comentário: