sábado, 3 de maio de 2008

Mais reflexões sobre a Linha do Tempo



Revisitando a Linha do Tempo depois de concluída, percebo que os precursores da utilização do computador em atividades acadêmicas o fizaram 8 anos antes do meu nascimento, ou seja, faz um tempão...


O projeto LOGO na educação passou a envolver crianças em 1977, 20 anos antes de eu mesma ter um pouco de contato com essa tecnologia, ao ingressar no curso de Magistério, em 1997, ano em que foi lançado o Programa Nacional de Informática na Educação, o PROINFO.


Em 2007, 10 anos depois, volto à sala de aula, desta vez na minha própria casa, graças a essa fantástica tecnologia que me possibilita novas e surpreendentes aprendizagens a cada dia: a exploração de sites educativos; a utilização de programas específicos para escrever, desenhar, entreter...; a conexão com colegas, professores e tutores; o acesso a bibliotecas virtuais são apenas algumas das ferramentas que proporcionam maior qualidade no aprender, no ensinar e no viver!


Se no passado a Informática era uma tecnologia distante do meu mundo, no meu futuro ela estará cada vez mais presente!




Um comentário:

Leonardo Porto disse...

Prezada Cristina,

veja comentário mais acima.
Leonardo