domingo, 13 de abril de 2008

Refletindo sobre a Linha do Tempo

Apesar da demora em começar esta atividade, que eu sabia ser trabalhosa, foram muitas as aprendizagens proporcionadas, desde os fatos da História da Informática Educativa no Brasil até as habilidades no uso do site para fazer a linha do tempo.
A leitura dos trabalhos das colegas trouxe momentos de nostalgia e identificação: todas nós tivemos nossas alegrias e desventuras na infância e adolescência. Que saudade daquela época!!!!
Enquanto algumas colegas citaram acontecimentos políticos, estabeleceram relações da Informática Educativa na sua vida e foram mais sucintas, eu me preocupei em citar quase todas as informações do texto-referência e incluir muitas imagens.
É assim mesmo, aprendemos muito com a interação, pesquisando, comparando, refletindo, enfim, se eu elaborasse uma nova linha do tempo agora (Deus me livre!), certamente ela seria melhor do que a primeira.

2 comentários:

Catia Zílio disse...

Oi, Cris!
Tua linha ficou muito rica em eventos e imagens, por isto te questiono: onde poderias melhorar tua linha do tempo se tivesses que fazê-la novamente? Poderias explicar melhor o que queres dizer com "aprendemos muito com a interação", pensando em quais foram tuas aprendizagens neste desafio, além das já citadas - uso do site e da História da Informática?

Fabiane Penteado disse...

Oi Cris!
Assim como a tutora Cátia, também fiquei curiosa em saber quais foram as tuas aprendizagens! Em tua postagem você mencionou o trabalho em grupo. Que este proporciona muitas aprendizagens. Poderia nos relatar com mais detalhes sobre elas?
Grande abraço,
Fabi